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Por Jonathan Santos 12 de Feveriro de 2020 |
Você sabia que é possível aumentar o faturamento do Banho & Tosa apenas tendo uma agenda organizada e se comunicando com o cliente? Vou te mostrar como é fácil!
Provavelmente você já marcou um compromisso no dentista esquecendo o dia e horário não é mesmo? Você já parou para pensar o prejuízo que o seu dentista teve? Ele tinha um horário reservado para você, provavelmente deixando de atender algum outro cliente para te esperar. E acabou ficando lá te esperando ocioso e sem faturar nada.
A mesma coisa acontece no Banho & Tosa do seu pet shop. Cada cliente que reserva horário e não comparece é um prejuízo financeiro direto para sua empresa, pois você terá um funcionário parado neste horário. Gerando custo e nenhuma receita.
Temos 3 dicas muito, mas muito simples para diminuir o índice de faltas no banho & tosa ou clínica veterinária e otimizar os espaços vazios da agenda.
Lembre o cliente do horário agendado através do Whatsapp
Envie uma mensagem no whatsapp para lembrar o cliente do compromisso. Através de um simples lembrete você irá diminuir as faltas expressivamente, além de estar prestando um serviço aos clientes mais esquecidinhos. Se por acaso o cliente disser que não poderá comparecer você terá tempo para agir e tentar ocupar o horário vago com algum outro cliente do seu pet shop.
Tenha uma fila de espera
Várias pessoas ligam para reservar horário bem em um dia de agenda cheia, não é mesmo? Então você opta por dizer não e fica sempre aquela sensação de venda perdida.
Para otimizar a sua agenda crie uma lista de espera, onde você irá anotar o telefone e nome do cliente, pois assim que alguém desmarcar você poderá entrar em contato e ver se ele consegue vir neste encaixe.
Dica extra: utilize esta técnica mesmo no dia seguinte ao que o cliente ligou para agendar, pois as vezes ele não conseguiu horário em nenhum outro pet shop.
Faça promoções quando tiver horários vagos na agenda
Sabe aqueles dias de chuva que sua agenda vai esvaziando pois os clientes não querem sair de casa? Ou então o dia da semana de menor movimento? É uma ótima oportunidade para você fazer promoções relâmpago de serviços do pet care.
A dica é sempre enviar para uma lista de clientes avulso (aqueles que não utilizam o clubinho de agenda fixa) uma mensagem com um super desconto, cashback dobrado ou então um serviço adicional pelo mesmo valor. Este pode ser um grande motivador para clientes que estão precisando dar um banho no pet mas não estavam nem pensando nisso naquela hora.
Use a tecnologia para te ajudar a fazer tudo isso
Você acha não teria tempo de fazer estes 3 passos? Se você respondeu que sim, terei de concordar contigo, pois são muitas tarefas e tomaria muito tempo. A não ser que você tenha o Bemprático na sua loja.
Com o Bemprático você envia os lembretes todos os clientes do dia em menos de 3 minutos. Você conta também com uma inteligência que mostra todos os clientes que não vêm no pet shop há mais de 15 dias (estes são perfeitos para fazer promoções relâmpago) e você ainda conta com uma lista de espera integrada a agenda.
Se você quiser faturar mais tendo menos trabalho o Bemprático é uma ótima alternativa para o seu negócio.
Não tempo e assine agora mesmo!
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Provavelmente você já marcou um compromisso no dentista esquecendo o dia e horário não é mesmo? Você já parou para pensar o prejuízo que o seu dentista teve? Ele tinha um horário reservado para você, provavelmente deixando de atender algum outro cliente para te esperar. E acabou ficando lá te esperando ocioso e sem faturar nada.
A mesma coisa acontece no Banho & Tosa do seu pet shop. Cada cliente que reserva horário e não comparece é um prejuízo financeiro direto para sua empresa, pois você terá um funcionário parado neste horário. Gerando custo e nenhuma receita.
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Lembre o cliente do horário agendado através do Whatsapp
Envie uma mensagem no whatsapp para lembrar o cliente do compromisso. Através de um simples lembrete você irá diminuir as faltas expressivamente, além de estar prestando um serviço aos clientes mais esquecidinhos. Se por acaso o cliente disser que não poderá comparecer você terá tempo para agir e tentar ocupar o horário vago com algum outro cliente do seu pet shop.
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Várias pessoas ligam para reservar horário bem em um dia de agenda cheia, não é mesmo? Então você opta por dizer não e fica sempre aquela sensação de venda perdida.
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A dica é sempre enviar para uma lista de clientes avulso (aqueles que não utilizam o clubinho de agenda fixa) uma mensagem com um super desconto, cashback dobrado ou então um serviço adicional pelo mesmo valor. Este pode ser um grande motivador para clientes que estão precisando dar um banho no pet mas não estavam nem pensando nisso naquela hora.
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